Transmissão do coronavírus em BH aumenta 13% em uma semana

Apenas ocupação de UTIs está fora do nível de alerta
Apenas ocupação de UTIs está fora do nível de alerta Reprodução / Record TV Minas

A taxa de transmissão do coronavírus em Belo Horizonte, chamada de RT, teve aumento de 13% entre o dia 20 de dezembro e esta segunda-feira (27).

De acordo com os dados da prefeitura, o índice subiu de 0,97 para 1,10. Na prática, o número mostra que, hoje, cada grupo de 100 infectados transmite o vírus para outras 110 pessoas. Antes, eram 97 novos doentes a cada 100 contaminados, o que promovia a redução da pandemia.

O boletim mais recente do município também registra um avanço no número de internados em alas para casos de Covid-19. A taxa nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), para pacientes mais graves, passou de 41,6% para 47,5%. Nas enfermarias, para tratamentos leves, o percentual subiu de 52,4% para 55,4%.

Apesar do crescimento, o relatório aponta que o MR (Matriciamento de Risco), que mede a capacidade de manter a normalidade nos serviços da capital mineira, teve uma melhora nos últimos sete dias. Ele passou de 88% para 93%. Quanto mais próximo de 100, mais flexibilização pode haver.

O cálculo leva em consideração várias métricas relacionadas à pandemia. No estado atual, todos os serviços da cidade podem funcionar.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer o que pode ter provocado o aumento nos dados e aguarda retorno.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3evOMjn
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário