Israelense é a primeira a tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Uma enfermeira israelense foi a primeira pessoa a tomar a quarta dose da vacina da Pfizer
Uma enfermeira israelense foi a primeira pessoa a tomar a quarta dose da vacina da Pfizer JACK GUEZ / AFP

Orna Rahminov, enfermeira de um hospital de Tel Aviv, se tornou a primeira pessoa a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Israel.

Israel, o primeiro país a escolher dar a quarta dose, lançou nesta segunda-feira (27) um estudo sobre a eficácia do segundo reforço do imunizante, que vai ser administrado em cerca de 150 profissionais de saúde do Hospital Shbea.

"É uma honra ter sido escolhida como a primeira, eu tenho muita fé nas vacinas", disse Rahminov em uma entrevista ao site da unidade.

Em virtude das novas pesquisas que estão em andamento, o país decidiu adiar o lançamento de uma possível quarta campanha de vacinação.

"O estudo vai testar os efeitos da quarta dose para prevenir novas infecções e controlar a segurança da população", informou o professor Gili Regev-Yochay.

Nesse ínterim, o Ministério da Saúde de Israel, no entanto, autorizou o uso emergencial do medicamento oral Paxlovid, da Pfizer.

A nação encomendou milhares de doses da vacina anti-Covid com o objetivo de combater a altamente contagiosa variante Ômicron. Os imunizantes deverão chegar ao país na quarta-feira (29).

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3pxxxVt
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário