Mundo chega a 6 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

Mundo chega a 6 milhões de casos de coronavírus
Mundo chega a 6 milhões de casos de coronavírus Ritzau Scanpix/Olafur Steinar Rye Gestsson via REUTERS

O mundo passou da marca dos 6 milhões de casos de coronavírus confirmados, segundo a Universidade Johns Hopkins, com o continente americano como epicentro da doença.

O Brasil é o segundo país com o maior número de infecções, com 498 mil, e é o país mais afetado pela doença na América Latina. Os Estados Unidos continua com a liderança, com mais de 1,7 milhão do contágios.

Segundo os dados coletados pela instituição, mais de 369 mil pessoas morreram no mundo, sendo 100 mil dos óbitos registrados nos EUA. O segundo país com o maior número de mortes é o Reino Unido, com mais de 38 mil óbitos, o maior número da Europa.

Desde o começo de maio, o continente americano se tornou o epicentro global da doença. A preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é com a subnotificação dos casos e que o número de contágios possa ser muito maior do que o registrado pelos governos.

Na Europa, que sofreu com o coronavírus por 3 meses, alguns países já estão reabrindo e retirando as restrições impostas para controlar a disseminação do vírus.

A África segue sendo a região menos afetada pela doença, com mais de 110 mil casos registrados em todos os 55 países, mas o continente está registrando um aumento no número de transmissões comunitárias.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3ckjKrt
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário