Espanha quer prorrogação de medidas para conter pandemia

O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez
O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez Divulgação via EFE - 18.4.2020

O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou em pronunciamento televisionado neste domingo (31) que pedirá ao Congresso, na semana que vem, uma "última e definitiva" prorrogação de 15 dias das medidas excepcionais adotadas para frear a pandemia de covid-19.

A nova prorrogação, do dia 8 para 21 de junho, será a sexta desde 14 de março. Além de ser mais leve que as anteriores, esta ficará a cargo dos governos regionais.

"Eles poderão contar com o apoio do governo da Espanha e de seus especialistas de saúde. Apenas o controle da mobilidade ficará nas mãos do governo", detalhou.

Embora a volta à normalidade esteja cada dia mais próxima, após o forte impacto da pandemia, Sánchez voltou a pedir "prudência e responsabilidade individual", já que o coronavírus SARS-CoV-2 "continua perto e constitui uma ameaça muito grave".

"Não podemos esquecer o sacrifício de todos durante o confinamento, o trabalho dos profissionais de saúde e as milhares de vidas que a covid-19 tirou", afirmou.

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3eEtr5B
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário