Técnico da Atalanta revela que tinha covid-19 em jogo da Champions

Técnico italiano revelou ter sentido sintomas da covid-19 durante jogo
Técnico italiano revelou ter sentido sintomas da covid-19 durante jogo Reprodução/Instagram @gianpierogasperini_

O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, revelou que sentiu vários dos sintomas provocados pelo coronavírus no dia em que sua equipe enfrentou e venceu o Valência por 4 a 3, no confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo foi disputado na Espanha, no dia 10 de março, sem torcida no estádio, devido à pandemia.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Gasperini contou que começou a passar mal um dia antes do jogo na Espanha. O italiano disse que se sentiu "destruído" e que nos dias seguintes à partida mal conseguiu dormir.

"Alguns dias atrás eu recebi os testes que confirmaram que tinha a doença (covid-19). Recordo que no dia da partida eu estava muito doente. No banco eu estava com uma aparência ruim. Eu não estava com febre, mas me sentia destruído e como se tivesse febre de 40 graus", explicou.

O treinador afirmou que as dores pioraram assim que regressou à Itália, primeiro epicentro da doença na Europa, e que se sentia "em pedaços". A perspectiva de ser internado em um hospital em Bérgamo, àquela época lotado de pessoas infectadas pelo vírus, o fez temer pela sua vida.

"Me sentia em pedaços. A cada dos minutos passava uma ambulância, parecia guerra. Eu pensava: 'se vou ao hospital, o que vai acontecer comigo'"?, recordou o comandante da Atalanta, que também lembrou que a doença o fez perder o olfato e o paladar.

Recentemente, especialistas apontaram que o primeiro duelo entre Atalanta e Valência, disputado em 19 de fevereiro, em Milão, com mais de 40 mil torcedores no San Siro, ajudou consideravelmente a espalhar o vírus no norte da Itália, que, assim como a Espanha, foi um dos países mais afetados pela doença no mundo. O prefeito de Bérgamo, Giorgio Gori, chamou a partida de "bomba biológica".

A Atalanta venceu os dois encontros com o Valência e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Depois, não entrou mais em campo, já que as competições foram suspensas. O Campeonato Italiano recebeu aval das autoridades e será retomado no dia 20 de junho.

"Alguns acreditam que voltar ao campo é imoral depois do que aconteceu e sob o risco de acontecer novamente. Mas é a único maneira de voltar ao normal", opinou Gasparini. "A Atalanta pode ajudar Bérgamo a se recuperar, respeitando a dor e as pessoas".



from R7 - Saúde https://ift.tt/2XoM1sJ
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário