STF autoriza trabalho remoto de servidores até janeiro de 2021

Ainda não há casos de servidores com a covid-19 no STF
Ainda não há casos de servidores com a covid-19 no STF Dorivan Marinho/STF - 16.12.2014

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, assinou nesta quarta-feira (29) uma resolução para entender a possibilidade de trabalho remoto dos servidores da Corte até o dia 31 de janeiro de 2021. A medida visa manter o isolamento social dos funcionários da Corte em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Fica estabelecido modelo diferenciado de gestão de atividades voltado para a entrega de resultados nos trabalhos realizados nos formatos presencial e à distância, a ser aplicado entre 1º de junho de 2020 e 31 de janeiro de 2021", determinou o ministro.

Leia mais: Toffoli defende meio-termo com retorno gradual ao trabalho

Na decisão, Toffoli destaca a eficiência das ações tomadas pelo STF para afastar o coronavírus dos corredores da Corte. "Até a presente data não houve registro de casos confirmados da covid-19 entre servidores do Tribunal", destaca ele.

Ao citar as outras decisões de trabalho remoto já firmadas pela Corte, o presidente do STF destaca a manutenção das resoluções se a natureza das atividades "for compatível e houver condições de saúde física e psicológica para a continuidade".

Toffoli destaca ainda que os gabinetes dos ministros da Suprema Corte "poderão adotar outros formatos de gestão de suas atividades" e pede que seja estabelecida uma rotina estruturada de trabalho, que inclua ao menos três reuniões por semana, definição de ambiente de comunicação online que permita a interação entre os membros da equipe e a definição de ambiente que possibilite aos membros da equipe visualizar o status das atividades previstas.



from R7 - Saúde https://ift.tt/35ldJbT
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário