Alemanha volta a ter casamentos e funerais, mas com distanciamento

Moradores de Berlim com máscaras próximos à estação de trem Anhalter Bahnhof
Moradores de Berlim com máscaras próximos à estação de trem Anhalter Bahnhof Fabrizio Bensch / Reuters - 23.4.2020

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e governantes regionais decidiram nesta quinta-feira (30) permitir, sob certas condições, a celebração de eventos religiosos, como casamentos e funerais, além da abertura de espaços culturais e parques infantis, mas manteve a norma de distanciamento social adotada para conter a propagação do novo coronavírus.

"Evoluímos muito nas últimas semanas, mas é preciso analisar cuidadosamente a situação antes de adotar qualquer medida para evitar retrocessos", afirmou Merkel.

SAIBA MAIS: Alemanha prorroga distanciamento social até 10 de maio

Outra reunião será realizada no dia 6 de maio, na qual será debatido um calendário para a normalização da vida escolar e a retomada do Campeonato Alemão, com partidas de portões fechados.

Reabertura de hotéis e restaurantes será analisada

Merkel recordou que há apenas uma semana foi definida a reabertura de pequenos e médios comércios. Para saber os efeitos dessas medidas nos números da pandemia, a governante afirmou que será necessário esperar 14 dias.

Na próxima reunião, os envolvidos "começarão a analisar" a possibilidade de uma reabertura gradual da hotelaria (que inclui bares e restaurantes), que, assim como o setor turístico, reclama insistentemente da paralisação.

Entre as medidas imediatas, foi definida a permissão de celebrações religiosas com número reduzido de fiéis para garantir a distância de 1,5 metro entre as pessoas. Serão autorizados casamentos, funerais e outras cerimônias.

Restrições até fim de maio

A norma de distanciamento social continuará até, pelo menos, o fim de maio, mas a ideia é avançar na retomada de algumas atividades escolares, museus, zoológicos, monumentos e parques infantis.

As restrições terão "consequências profundas" e impactarão "com dureza funcionários empresários e autônomos", disse Merkel. No entanto, a chanceler opinou ser melhor para a economia a manutenção das medidas de distanciamento e evitar o excesso de relaxamento das restrições, para "não ser necessário retroceder".



from R7 - Saúde https://ift.tt/3bTJyen
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário