Centro Paula Souza une educadores e empresários contra coronavírus

O Hospital Santa Marcelina foi um dos beneficiados com os protetores faciais produzidos pelos Guardiões ProVida
O Hospital Santa Marcelina foi um dos beneficiados com os protetores faciais produzidos pelos Guardiões ProVida Divulgação/ Centro Paula Souza

Professores, estudantes e ex-alunos de unidades do Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estão engajados em uma campanha para ajudar a salvar vidas durante a pandemia do novo coronavírus.

Unidos no grupo chamado de Guardiões ProVida, eles buscam desenvolver soluções para auxiliar a área da saúde. Além dos professores e alunos, profissionais autônomos, microempresários e educadores de outras instituições de ensino também fazem parte da ação.

Atualmente, participam do grupo os representantes da Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira, na capital paulista, e das Fatecs Catanduva, Itaquera, Ferraz de Vasconcelos e Santo André.

Face shields e robôs

Dentre outras ações, a campanha está arrecadando recursos e construindo protetores faciais de baixo custo para serem doados aos hospitais da capital e região metropolitana de São Paulo. 

O Hospital Santa Marcelina, na capital paulista, é um dos parceiros dos Guardiões ProVida e foi um dos primeiros a receber as máscaras. Com sua ajuda, o grupo está desenvolvendo ainda o protótipo de um robô que possibilita a comunicação de pacientes internados em unidades de tratamento intensivo.

As máscaras produzidas pelos Guardiões ProVida são de acetato, do tipo "face shield", cortadas e montadas por eles. Os voluntários também realizaram doações de equipamentos e matérias-primas para a fabricação de cerca de mil máscaras, que já foram entregues a mais de 20 hospitais e secretarias de saúde.

Todos podem ajudar

O grupo pretende ampliar as ações realizadas e também o número de pessoas beneficiadas. Para isso, está aceitando contribuições diversas, desde doação em dinheiro até a disponibilização de impressoras 3D e a manutenção de respiradores. Os interessados em colaborar com a campanha podem entrar em contato no site oficial do grupo.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2SoiEnr
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário