Turismo na Itália despenca em 2021 por conta da Covid-19

Itália teve 60 milhões de chegadas a menos em comparação com 2019, ano anterior à pandemia
Itália teve 60 milhões de chegadas a menos em comparação com 2019, ano anterior à pandemia Tino Romano/EFE

A Confederação dos Comerciantes da Itália (Confcommercio) divulgou nesta segunda-feira (27) um relatório com as estimativas do tombo registrado pelo turismo no país em 2021, o segundo ano consecutivo de retração por conta da pandemia de Covid-19.

Em 2021, foram registrados 60 milhões de chegadas a menos e 120 milhões de viajantes a menos na comparação com 2019, ano anterior à pandemia. São ainda 13 milhões de viagens a menos dos italianos para o exterior na mesma análise.

Quando considerados os três maiores eventos do período de festas na Itália – Natal, Ano-Novo e Epifania (6 de janeiro) –, as diferenças também são enormes.

Dos 25 milhões de viagens programadas nos últimos meses, cerca de 5 milhões foram cancelados e 5,3 milhões foram modificados com a redução do tempo de permanência no local de destino ou a mudança da reserva para uma cidade mais próxima da residência do turista.

O presidente da Confcommercio, Carlo Sangalli, fez um apelo para que o governo "dê mais ajudas" fiscais e financeiras ao setor duramente afetado. "Não é pensável falar sobre a economia italiana sem a força motriz fundamental do turismo", acrescentou ainda.

A pesquisa ainda mostrou que seis em cada dez entrevistados ficaram fora de casa por no máximo dois dias durante o Natal e em sua mesma região de residência. Os voos para o exterior foram escolhidos por apenas 5%.

Seguindo nesse ritmo, o setor prevê uma retomada no crescimento apenas para o verão de 2022, passados quase 30 meses desde o início da crise sanitária.

Atualmente, a Itália mantém as fronteiras abertas para diversos países – o Brasil não é um deles –, mas exige um teste negativo para a entrada dos vacinados. Já os não vacinados precisam fazer, além do exame, uma quarentena de cinco dias.

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3sKUJkK
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário