Ômicron nos EUA: centenas de voos são cancelados pelo 4º dia seguido

Estados Unidos cancelam voos para tentar conter a propagação da variante Ômicron pelo país
Estados Unidos cancelam voos para tentar conter a propagação da variante Ômicron pelo país Scott Heins / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

As principais companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram nesta segunda-feira (27), pelo quarto dia consecutivo, centenas de voos devido ao avanço da variante Ômicron do coronavírus, informou a empresa americana Flight Aware, especializada em fornecer dados em tempo real de voos.

Por volta das 9h15 (horário local; 11h15 de Brasília), na costa leste dos EUA, 810 rotas que tinham como destino ou ponto de partida o país já haviam sido suspensas.

O número é inferior aos 1.517 voos que não saíram ontem. No sábado (25), outros mil aviões com destino para os Estados Unidos ou decolagem do país também não decolaram e na sexta-feira, véspera de Natal, 700 aeronaves permaneceram nos hangares, segundo a Flight Aware.

Em termos mundiais, hoje, 2.327 rotas foram suspensas, enquanto 5.852 sofreram atrasos.

As companhias aéreas pedem aos viajantes que consultem sites e aplicativos para se informar sobre seus voos.

A empresa United Airlines reconheceu que o aumento dos casos de Ômicron nos EUA está tendo um "impacto direto" nas tripulações de voo e outros funcionários da empresa, que precisam ficar em casa para se recuperar da doença e não infectar outras pessoas.

Na semana passada, várias companhias aéreas solicitaram aos Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) que reduzissem a quarentena de pilotos vacinados infectados com o coronavírus de dez para cinco dias.

De acordo com o CDC, essa variante já se tornou predominante nos Estados Unidos, pois entre os dias 12 e 18 deste mês foi responsável por 73,2% dos novos casos.

Os Estados Unidos continuam a ser um dos países mais atingidos pela pandemia da Covid-19, com mais de 800 mil mortes e 52 milhões de infecções desde março de 2020, indica a contagem da Universidade Johns Hopkins.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3HecVaE
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário