OAB suspende inscrição de autor de tentativa de assassinato no Lago Sul

Após julgamento no Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, responsável pela tentativa de assassinato da também advogada Tatiana Matsunaga, teve sua inscrição na seccional do Distrito Federal da Ordem dos Adogados do Brasil (OAB-DF) suspensa preventivamente. Com isso, fica impedido de exercer a profissão por 90 dias.

A iniciativa do processo dentro da Ordem partiu do próprio presidente do TED, o advogado Antônio Alberto Cerqueira. “O tribunal, na forma do Art. 70º, § 3º do Estatuto da Advocacia tomou ciência por meio das mídias sociais, quando a notícia rodou o brasil inteiro falando sobre o ato do advogado, que aparentemente foi uma tentativa de homicídio com uso do automóvel”, narra o conselheiro.

Diante da notícia do ocorrido, o presidente concluiu que era necessário debater na Ordem se Paulo deveria ou não continuar com sua inscrição regular. “Quando ocorrem fatos que reverberam nos valores elevados da advocacia, o tribunal tem por obrigação e dever às vezes adotar essa medida que é a suspensão preventiva do advogado que realizou o ato”, explica.

A decisão do tribunal era sobre a suspensão preventiva da inscrição de Paulo Milhomem, ou seja: até que seja concluído seu processo disciplinar na Ordem ou que se expire o prazo de 90 dias, tempo de validade da decisão. Caso ao fim do processo o TED o considere inocente, poderá voltar a exercer a advocacia. Caso contrário, corre ainda o risco de ser excluído da Ordem por não possuir mais a reputação ilibada, um dos requisitos para inscrição.

Além de estar impedido de exercer profissão, Paulo Milhomem ainda corre o risco de permanecer preso por mais 10 anos. No âmbito criminal, a 10ª Delegacia de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu seu inquérito, confirmando se tratar de uma tentativa de homicídio por motivo fútil. O inquérito foi levado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que levará o caso à justiça.

Relembre o caso

Paulo Ricardo Moraes Milhomem, foi autor da tentativa de assassinato da advogada Tatiana Machado Matsunaga em frente à sua residência no Lago Sul na última quarta-feira (25). O caso ocorreu após uma briga de trânsito, em que Paulo a perseguiu até o portão de sua casa e, quando ela desceu do carro, a atropelou. O autor permanece preso preventivamente desde então, enquanto Tatiana segue internada em estado grave no Hospital Brasília. O atropelamento resultou em fraturas em seus ossos no tornozelo, na bacia e no crânio. Até o fechamento da matéria, Tatiana não havia acordado totalmente de sua cirurgia no crânio, em função da grande quantidade de sedativos necessários.

O post OAB suspende inscrição de autor de tentativa de assassinato no Lago Sul apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3jvFGX9
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário