Limite de empréstimos consignados de servidores poderá chegar a 40% do salário

A Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei complementar nº 83/2021, que permite servidores públicos do governo do Distrito Federal contratar empréstimos com desconto automático em folha de pagamento até o limite de 40% do salário. De autoria da Mesa Diretora, a decisão desta terça-feira (31), recepciona o teor da Lei Federal nº 14.131/2021, aumentando o percentual de endividamento até 31 de dezembro de 2021.

Pela proposta, até 31 de dezembro de 2021, o percentual máximo de consignação será de 40%, dos quais 5% serão destinados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; ou a utilização com a finalidade de saque por meio do cartão de crédito. 

Na justificativa da matéria, a Mesa Diretora ponderou que a “ampliação da margem de crédito consignado dos atuais 30% para 40% é mais uma medida excepcional de proteção social a ser implantada durante o período de enfrentamento do estado de calamidade pública”. 

O post Limite de empréstimos consignados de servidores poderá chegar a 40% do salário apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3DyZyka
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário