A ALMG (Assembleia de Minas Gerais) vai votar nos próximos dias um projeto de lei que pode garantir um pagamento de R$ 500 a famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Estado.
A proposta é do deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da ALMG, e foi incluída dentro do projeto Recomeça Minas, que define benefícios para socorrer as empresas afetadas pela crise durante a pandemia de covid-19.
A ideia é fazer um repasse único a cada uma das famílias que têm renda familiar de até R$ 89 por pessoa. A ALMG calcula que 1,08 milhão de núcleos familiares devem ser beneficiados, caso a proposta seja aprovada. A expectativa é que os pagamentos sejam concluídos até o mês de agosto deste ano.
Segundo o deputado Agostinho Patrus, a ideia de incluir a proposta dentro do Recomeça Minas surgiu após ele se reunir, na última semana, com represenatntes das diversas classes trabalhistas, que indicaram a necessidade de um auxílio financeiro.
O projeto deveria ter sido votado em primeiro turno nesta terça-feira (27), mas a avaliação foi adiada devido às 32 sugestões de emendas feitas para o texto. Nesta quarta-feira (28), o documento será novamente avaliado pela Comissão de Fiscalização Financeira.
Em seguida, ele retornará para votação. A presidência da ALMG espera que as duas votações necessárias aconteçam até esta sexta-feira (30).
from R7 - Saúde https://ift.tt/32QT1QO
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário