Tadjiquistão confirma primeiros casos de covid-19

Governo de Tadjiquistão informou cinco casos de covid-19 na capital Dushanbe
Governo de Tadjiquistão informou cinco casos de covid-19 na capital Dushanbe Reprodução/Wikimedia Commons

O Ministério da Saúde do Tadjiquistão anunciou nesta quinta-feira (30) os primeiros casos confirmados de covid-19 no país, deixando o Turcomenistão como o único país da Ásia Central ainda sem contágios oficiais.

Em comunicado, o governo informou que dez casos foram detecdados na região de Sogdinsk e cinco na capital, Dushanbe.

Agora, o governo confirma oficialmente a chegada da pandemia ao país, que compartilha fronteira com China, Rússia e Irã, mas a situação já havia sido denunciada por fontes independentes.

Coincidindo com a divulgação da notícia, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que em breve realizará uma visita ao país.

As autoridades locais decidiram impor o uso obrigatório de máscaras em todo o país e declararam férias para os estudantes dos três primeiros períodos universitários a partir de 4 de maio.

No último fim de semana, as autoridades decidiram suspender o Campeonato Tadjiquistanês, um dos poucos que estavam ativos no mundo, como medida de precaução "para proteger a saúde e a segurança da população".

Leia mais: Tajiquistão paralisa futebol. Restam quatro Ligas em andamento

Mais de 2 mil cidadãos estão sendo clinicamente monitorados, segundo autoridades locais.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2KPlQUI
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário