SP: Brasilândia é bairro com maior número de mortes por covid-19 

Mortalidade é mais alta em bairros da periferia de SP
Mortalidade é mais alta em bairros da periferia de SP Reprodução/Record TV

O novo coronavírus avança principalmente nas comunidades da cidade de São Paulo, de acordo com levantamento da prefeitura com dados coletados até o dia 23 de abril. Entre bairros com o maior número de mortes, os três primeiros são da periferia. São 31 mortos na Brasilândia, na zona norte, 25 em São Mateus e 23 em Sapopemba, ambos na zona leste.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

A mortalidade entre os que têm menos de 60 anos é maior na periferia do que nas regiões mais centrais. Em bairros de classe média e áreas nobre de São Paulo, 90% das mortes são de pessoas com mais de 60 anos. Já em regiões carentes, esse percentual só é atingido se somarmos as pessoas com mais de 40 anos de idade.

Adesão ao isolamento social e uso de máscaras de proteção são raros. A população de baixa renda sai de casa, pois precisa trabalhar. Além disso, os bailes funk continuam a atrair multidões aos finais de semana, contribuindo com a disseminação da doença. Sem contar a fila na porta do banco em busca do auxílio emergencial de R$ 600. 

A maior alta no número de infectados foi registrada no Capão Redondo, na zona sul, 113%. Na sequência vem o Jardim Helena, na zona leste, com 86%. Em terceiro lugar, o bairro de Pedreira na zona sul, com alta de 72%, e Ermelino Matarazzo, com 68%. Bairros como Jaçanã, Parque São Rafael, Itaim Paulista, Lajeado e Sapopemba também tiveram aumento de mais de 50%.

A prefeitura de São Paulo vai prorrogar a quarentena e tornar obrigatório o uso de máscaras no transporte público a partir da próxima segunda-feira (4) na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus na capital.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2YlLoRp
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário