Funcionária do serviço funerário de São Paulo morre de covid-19

Sandra, que morreu nesta quarta em decorrência de covid-19
Sandra, que morreu nesta quarta em decorrência de covid-19 Divulgação/Sindsep

A funcionária da Prefeitura de São Paulo Sandra Aparecida Pires de Souza, de 54 anos, que atuava no serviço funerário, morreu nesta quarta-feira (29) em decorrência de covid-19. A informação é do Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo). 

De acordo com João Batista, diretor de imprensa do sindicato, Sandra estava em tratamento médico com visitas periódicas a um hospital devido à baixa imunidade.

Em relação à função exercida na Prefeitura, ela fazia home office e comparecia eventualmente à garagem do serviço funerário na Vila Guilherme, Zona Norte da capital. 

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

"Para tristeza de todos os trabalhadores da unidade, neste mesmo dia perdemos a companheira Sandra de Souza, 54 anos, trabalhadora administrativa do Serviço Funerário Municipal de São Paulo, para a Covid-19. O Sindsep se solidariza e envia seu pesar à todos os familiares e amigos", informou o sindicato em nota. 

Segundo João Batista, apesar de ser impossível precisar onde a trabalhadora se contaminou, outros três funcionários da unidade estão com suspeita da doença. Em vídeo divulgado pelo sindicato nesta quarta, é possível ver que funcionários usam máscara, mas que há exceções, como um grupo trabalhadores que fazia uma obra e não usava nenhuma proteção.

A Prefeitura de São Paulo não comentou a morte da funcionária até a publicação desta reportagem. O governo municipal já divulgou medidas para minimizar os riscos e aumentar a proteção dos funcionários do serviço funerário. Foram contratados 220 profissionais para substituit os 60% dos funcionários afastados por pertencerem a grupos de risco. Além disso, se o corpo for de uma vítima de covid-19 ou houver suspeita, o velório só pode durar 10 minutos.

Segundo o Sindsep, porém, há problemas recorrentes, como a falta de materiais de proteção, em especial para prestadores de empresas terceirizadas.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2Yup2NR
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário