Aumento da tarifa do MetrôRio é adiado por mais 15 dias

Reajuste é adiado pela segunda vez em virtude do Covid-19
Reajuste é adiado pela segunda vez em virtude do Covid-19 Divulgação

O aumento das tarifas do Metrô no Rio prorrogado por mais 15 dias. A decisão foi tomada pelo governo do Estado e a concessionária que administra esse transporte no Rio nesta quinta-feira (30).

Veja também: Hospital da PM do RJ recebe contêineres para vítimas de covid-19

De acordo com o MetrôRio, a tarifa vai ser mantida em R$ 4,60 até o dia 15 de maio em virtude dos impactos sociais da pandemia do novo coronavírus.

O novo valor da tarifa de R$ 5, foi homologado no dia 28 de fevereiro pela Agetransp (Agetransp  (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro). A nova tarifa entraria em vigor no dia 2 de abril, porém, o início foi adiado por 30 dias.

Segundo com a cencessionária o contrato de concessão prevê reajuste anual baseado no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas. A variação do índice foi de 7,808% entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020.

*Sob supervisão de Paulo Guilherme



from R7 - Saúde https://ift.tt/2Wg3Qbj
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário