O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), lamentou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir as prisões enquanto há possibilidade de recursos beneficie petistas presos e condenados em segunda instância.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (08/11/2019), o tucano considerou que a libertação dos políticos “frustrou a expectativa de milhares de brasileiros. Sampaio defendeu que o Congresso Nacional decida sobre uma mudança na Constituição que institua a prisão por cumprimento da pena, no curso do processo, contrário ao entendimento que prevaleceu nessa quinta-feira (07/11/2119).
“A soltura de Lula, depois que o STF julgou inconstitucional a prisão após segunda instância, sem dúvida frustou a expectativa de milhares de brasileiros. Mas não é só: outros condenados pela Lava Jato também podem ser colocados em liberdade. O Congresso precisa decidir sobre a PEC que pode mudar essa realidade. É o que todos esperam.”
No rol de políticos que devem deixar a cadeia, está o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e o ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu, além do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.
from SAMAMBAIA EM PAUTA https://ift.tt/2qE9Tu4
via
IFTTT
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.
0 comentários:
Postar um comentário