SP ultrapassa marca de 80 milhões de doses contra a Covid aplicadas

Estado de SP ultrapassa marca de 80 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas
Estado de SP ultrapassa marca de 80 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas Reprodução/Flickr

O estado de São Paulo ultrapassou, nesta quinta-feira (9), a marca de 80 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Até as 11h10, o Vacinômetro registrava 80.023.885 doses aplicadas em toda a campanha

Desse total, 38.124.399 milhões são de primeira dose, 34.625.012 milhões de segunda, 1.177.546 milhão de dose única e 6.096.928 de dose adicional.

Considerando-se somente os adultos, 94,63% da população está o com esquema vacinal completo. Se o cálculo abranger toda a população, 84,9% receberam uma dose e 77,35% estão com o esquema vacinal concluído.

De acordo com o governo, São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil em números absolutos e percentualmente, e segue avançando com o calendário com celeridade à medida que as remessas são entregues pelo Ministério da Saúde.

“O estado avança na vacinação da dose adicional, medida bastante importante antes das festas de fim de ano. Reduzimos o intervalo da vacinação e esperamos ampliar ainda mais os números de São Paulo”, destaca a coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), Regiane de Paula.

 

 

Segunda dose e dose adicional

 

 

O estado de São Paulo está convocando 3,4 milhões de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para que busquem os postos para se imunizar e, assim, concluir o esquema vacinal antes do Natal e do Ano-Novo.

O balanço contabiliza 806,7 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/CoronaVac, outras 845,3 mil com o da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e 1,7 milhão com o da Pfizer/BioNTech.

Os jovens são a maioria entre os que precisam se vacinar com a segunda dose: 1,1 milhão de pessoas entre 12 e 19 anos e 926 mil entre 20 e 29 anos ainda não completaram o esquema vacinal. Entre os que têm entre 30 e 39 anos, o número chega a 600 mil; entre 40 e 49 anos, são 376 mil; e entre 50 e 59 anos são 236 mil pessoas. Os idosos acima de 60 anos, com 176 mil pessoas, representam a menor parcela dos que precisam se imunizar com a segunda dose.

Para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, são necessárias duas doses da vacina do Butantan (intervalo de 28 dias), da Fiocruz (8 semanas) e da Pfizer (21 dias). Caso o prazo seja ultrapassado, é fundamental procurar um posto para orientação e completar a imunização. O esquema vacinal da Janssen prevê apenas uma dose.

Com relação à dose adicional, São Paulo já aplicou mais de 6 milhões de vacinas, das quais mais de 1,1 milhão apenas nos últimos oito dias deste mês. O estado reduziu o intervalo de cinco para quatro meses de aplicação da dose adicional com base nas recomendações do Comitê Científico e de estudos internacionais.

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3yeVljA
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário