Rio: Fiocruz descarta cepa Ômicron em paciente vinda da África

Rio nega caso de Ômicron em mulher que veio da África
Rio nega caso de Ômicron em mulher que veio da África Flipar

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro negou, nesta sexta-feira (3), que a passageira que voltou da África do Sul, no dia 21 de novembro, estivesse infectada com a variante Ômicron. Ao chegar à capital fluminense, a mulher testou positivo para Covid-19, apesar de estar assintomática

O exame de sequenciamento genético feito nas amostras da paciente foi realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, que confirmou o negativo para a nova variante. Segundo a SMS, trata-se, na verdade, de caso da variante Delta. 

Este teria sido o único caso da cepa Ômicron no estado do Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde ressalta que, em caso de ocorrência de sinais e sintomas como febre e estado gripal, a população procure um posto de saúde para descartar Covid-19 e inicie o tratamento contra gripe.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa



from R7 - Saúde https://ift.tt/31siFxQ
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário