União Europeia aprova uso de antiviral da MSD contra a Covid-19

Molnupiravir é o primeiro antiviral aprovado para o tratamento inicial da Covid-19
Molnupiravir é o primeiro antiviral aprovado para o tratamento inicial da Covid-19 EFE/EPA - 11.10.2021

A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) passou a permitir nesta sexta-feira (19) que seus Estados-membros utilizem, de acordo com critérios próprios, o antiviral molnupiravir no tratamento da Covid-19. A autorização final ainda está pendente. 

A droga, desenvolvida pela farmacêutica MSD em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics, é a primeira disponível para ser administrada nos sintomas iniciais da infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2.

Em estudos, o molnupiravir conseguiu reduzir em 50% o risco de internações e mortes por Covid-19.

Neste primeiro momento, caberá às autoridades sanitárias de cada Estado-membro da União Europeia a decisão de administrar o molnupiravir, salientou a EMA em comunicado. 

"A EMA emitiu essa recomendação para apoiar as autoridades nacionais, que podem decidir sobre a possível utilização precoce do medicamento antes da autorização de introdução no mercado, por exemplo, em ambientes de uso de emergência, à luz do aumento das taxas de infecção e mortes devido à Covid-19 em toda a UE."

A MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde), do Reino Unido, já havia concedido autorização, no último dia 4, para o uso do antiviral em pacientes infectados que apresentem quadro leve ou moderado e que tenham pelo menos um fator de risco para desenvolver doença grave.

O tratamento com o molnupiravir, cujo nome comercial é Lagevrio, deve ser iniciado em até cinco dias após o começo dos sintomas. As cápsulas devem ser tomadas duas vezes ao dia durante cinco dias.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3nzkYb2
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário