Presente em forma de alimento

Foi com o objetivo de conseguir ajuda com os cuidados do filho portador de paralisia cerebral, Otavio de Jesus, de 7 anos, que Cícero Uellen Silva chegou ao Instituto Solidário a Vida, organização sem fins lucrativos que busca amparar crianças com doenças crônicas no Distrito Federal e no entorno. “Cheguei através de uma mãe que nos conheceu pelas redes sociais e se aproximou. Ela então nos falou da instituição”, comenta Cícero.

A família de Otávio veio da Bahia com o objetivo de encontrar tratamento para o menino. Ele foi a primeira criança acolhida pelo instituto que, hoje, atende 10 crianças recebendo e fornecendo kits com itens necessários para o desenvolvimento deles, como, por exemplo, o leite Fortini, motivo principal pelo qual Cícero procurou a entidade. “Nada é barato, tudo é caro! E cada vez mais aparecem problemas. Sem apoio, o que seria de nós?”, comenta. O leite, ao qual ele se refere, é o leite Fortini, usado para auxiliar o desenvolvimento de crianças em fase de crescimento.

Hoje, graças ao trabalho da instituição presidida por Jecilda Felix, o pai de Otávio diz estar experimentando a tranquilidade. “Hoje, digo que está mais fácil. Muita coisa melhorou, principalmente financeiramente. Estou trabalhando já faz mais ou menos 1 ano, e com a ajuda que recebemos do leite, fraldas, e etc, é claro que nossos dias ficaram melhores”, desenvolve o responsável. Antes, devido a atenção demandada pelo filho, apenas um dos pais trabalhavam, e com os altos custos, estava difícil se manter. A instituição, como ele destaca, veio para somar e proporcionar uma melhor qualidade de vida a Otávio.

Todos merecem um Natal feliz

Com as festas de fim de ano se aproximando, o Instituto Solidário a Vida começou a divulgar uma campanha especial. O objetivo, no momento, é encontrar pessoas dispostas a tornar o natal dessas famílias mais tranquilo, confortável e feliz. Enquanto outras instituições estão angariando brinquedos, a instituição está com o objetivo de presentear suas crianças com latas de leite Pediasure e Fortini para alimentá-las de maneira adequada. O Valor desses itens variam entre R$ 74 e R$ 86, e as famílias não têm condições financeiras de arcar com os custos de forma integral.

“Iniciamos nossas atividades há 3 meses e nosso intuito é dar assistência às crianças com deficiência e doenças crônicas, assim como aquelas em estado vulnerabilidade social”, explica a gestora, Jecilda. A entidade, dessa forma, realiza o cadastro de crianças que não conseguem o leite e medicamentos que precisam na rede pública. Enquanto alguns estão em busca de brinquedos, nós estamos em busca de alimentação”, pontua a administradora. A presidente revela ainda que o projeto espera incluir mais seis crianças no cadastro.

Nesta campanha de natal, o instituto também pede por cestas básicas, frascos para uso de dieta enteral, fraldas, roupas, equipamentos para nutrição e brinquedos até 15 de dezembro. “Fazemos campanhas o ano todo, mas esse mês enfatizamos o Natal em busca de sensibilizar as pessoas”, esclarece Jecilda. As doações podem ser feitas com os próprios itens ou com valores em dinheiro, através de pix e transferências. Além das crianças, a instituição acompanha 15 idosos que moram em um lar de Santo Antônio do Descoberto (GO) e fornece doações para o Conselho Tutelar de Samambaia. “É importante ajudar pessoas que realmente precisam, e que não tiveram oportunidade e esperança na vida. São mães e pais especiais, que se dedicam em dar uma vida digna aos seus filhos, que dependem 100% delas”, argumenta.

O post Presente em forma de alimento apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3nKkKOn
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário