Para presidente da Comissão Europeia, vacinas têm de se adaptar a variantes

Em meio às preocupações com a nova cepa do coronavírus identificada na África do Sul, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta sexta-feira, 26, que o contrato da União Europeia com as fabricantes de vacinas contra a covid-19 prevê que os imunizantes devem ser adaptados "imediatamente" ao surgimento de novas variantes.

Durante um pronunciamento, a líder europeia confirmou que propôs ao Estados-membros do bloco uma interrupção emergencial das viagens áreas da região sul do continente africano.

"As notícias sobre a nova variante do coronavírus são muito preocupantes", declarou von der Leyen.

Ela também disse que conversou com cientistas e fabricantes de vacinas que "compartilham a preocupação".

A presidente da Comissão Europeia fez um apelo para que a população não vacinada se imunize o mais rápido possível e relembrou as regras de distanciamento social e uso de máscaras.

A cepa B.1.1.529 tem alto número de mutações e se propaga de forma rápida. O temor é que as vacinas atuais não sejam eficazes contra essa variante. O Reino Unido já decidiu barrar os voos da África do Sul.

Estadão Conteúdo

O post Para presidente da Comissão Europeia, vacinas têm de se adaptar a variantes apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3FPUqsj
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário