Ministério da Economia estima que dívida bruta feche ano em 81,7% do PIB

O governo prevê encerrar o ano com uma dívida bruta de 81,7% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo estimativa do Ministério da Economia. O aumento na arrecadação deve contribuir para o ano fechar com um déficit inferior a R$ 100 bilhões.

Caso a PEC dos Precatórios seja aprovada, no entanto, a dívida se encerraria em patamar levemente superior, de 81,9% do PIB. A proposta abre espaço no teto de gastos, regra que limita o avanço das despesas à inflação, e autoriza um gasto adicional de R$ 15 bilhões em 2021.

Para 2022, o governo prevê que a dívida bruta caia a 80,5% do PIB no cenário atual, sem PEC. Com a aprovação da proposta, a tendência é a dívida ficar em 81,7% do PIB no ano que vem.

Estadão conteúdo

O post Ministério da Economia estima que dívida bruta feche ano em 81,7% do PIB apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3cAOeb6
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário