Cidade dos EUA é a primeira do país a exigir absorventes gratuitos em banheiros públicos

A cidade de Ann Arbor, no estado americano de Michigan, tornou-se a primeira dos EUA a exigir que produtos menstruais sejam distribuídos gratuitamente em banheiros públicos.

A lei, aprovada por unanimidade pelo conselho municipal, entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022, segundo informações da rede americana CNN. A multa para quem descumpri-la será de US$ 100 (R$ 556). Nos banheiros públicos, deverão ser oferecidos absorventes internos e externos, além de papel higiênico e sabonete. A regra também vale para sanitários localizados dentro de empresas.

O prefeito da cidade, o democrata Christopher Taylor, que propôs a legislação, disse que "o acesso a esses itens é uma questão de dignidade pessoal, uma necessidade humana e um direito à saúde". Ann Arbor é uma comunidade universitária com cerca de 120 mil habitantes.

Segundo Tayor, a iniciativa surgiu a partir de uma conversa com uma estudante do ensino médio, que disse a ele sobre a preocupação dela com a falta de acesso de pessoas sem-teto a produtos menstruais.

O post Cidade dos EUA é a primeira do país a exigir absorventes gratuitos em banheiros públicos apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/30I3NuT
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário