Chile amplia vacinação contra Covid para crianças a partir dos 3 anos

Chile imunizará jovens dos 3 aos 17 anos contra a Covid-19
Chile imunizará jovens dos 3 aos 17 anos contra a Covid-19 Joel Klamar/AFP - 15.11.2021

O Chile anunciou nesta quinta-feira (25) que começará a vacinar crianças a partir dos três anos contra a Covid-19, em uma nova expansão do programa de vacinação no país, onde mais de 90% da população-alvo já está imunizada com o esquema completo.

O ISP (Instituto Chileno de Saúde Pública) anunciou em nota que as crianças a partir dos três anos serão vacinadas com a Coronavac. Desde setembro, o instituto havia autorizado a imunização de crianças entre 6 e 15 anos com a mesma vacina. Dos 16 aos 18 anos é utilizada são utilizadas doses da Pfizer.

A autorização se baseou na análise efetuada pelo ISP com base nos estudos da Sinovac (laboratório produtor da Coronavac) na China em que “se demonstra que a vacina teve um maior número de reações adversas em crianças entre os 12 e os 17 anos, e que na faixa etária entre 3 e 5 anos não apareceu nenhuma reação adversa grave. Isso é extremamente importante ”, disse Heriberto García, diretor do instituto.

“Quero dar a garantia de que as vacinas são para eles e em breve daremos o calendário para as crianças a partir dos 3 anos”, disse Paula Daza, vice-secretária de Saúde, durante divulgação do boletim diário sobre a pandemia no Chile.

Dessa forma, o país se alinha a outros países da região, como a Argentina, que desde outubro aprovou o uso da vacina chinesa Sinopharm para crianças de 3 a 11 anos.

O anúncio ocorre quando 13,8 milhões de pessoas (90,8% da população-alvo de 15 milhões dos 19 milhões de habitantes do país) já receberam o esquema vacinal completo, segundo o Ministério da Saúde.

O Chile recebeu, até a semana passada, 42,3 milhões de vacinas. Destes 24,2 milhões são da Sinovac; 13,5 milhões, da Pfizer-Biontech, 4 milhões, do grupo sueco-britânico Astrazeneca, e 576 mil, do chinês CanSino.

Após a chegada do coronavírus ao país andino em março de 2020, 1,75 milhão de pessoas foram infectadas, das quais cerca de 38 mil morreram, segundo dados oficiais.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3nQ2NxQ
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário