Bolsonaro cogita quarentena para viajantes que vierem da Argentina

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro Joédson Alves/EFE - 10.11.2021

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26) que discutiu com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a possibilidade de um período de isolamento para que viajantes da Argentina possam ingressar no Brasil. Segundo o chefe do Executivo, a medida valeria apenas para quem viesse ao país por meio de algum voo.

“Discutimos a Argentina: quem vier de carro da Argentina para cá entrará sem problemas. Quem vier de avião fará quarentena de quatro dias. Então, vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo: eu não vou para o Carnaval. Mas não tenho comando do combate à pandemia, isso cabe a governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro a jornalistas, em um compromisso no Rio de Janeiro.

O presidente tratou do assunto com a Anvisa devido ao surgimento de uma nova variante do coronavírus em países da África. Em razão disso, a Anvisa emitiu uma nota técnica, também nesta sexta, recomendando a suspensão de voos de seis países do continente: África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue. 

Por mais que tenha falado em “medidas racionais” para proteger o país contra a nova variante, Bolsonaro se posicionou contra um novo lockdown. “Tudo pode acontecer, uma nova variante, um novo vírus. Mas o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, seria condenar todos à miséria, que leva à morte também. A gente tem que encarar a realidade sem se apavorar”, opinou.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3E2K9bY
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário