Tedros reforça a G20 apelo da OMS por melhor distribuição de vacinas contra covid

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, usou uma sessão da cúpula do G20 neste sábado para reforçar uma mensagem na qual a entidade tem insistido recentemente: a importância de haver melhor distribuição das vacinas contra a covid-19. Em sua fala, ele destacou que resolver a "crise de vacinas" e encerrar a pandemia deve ser prioridade.

Notou também que os países de renda mais baixa, a maioria deles na África, receberam apenas 0,4% do total da 7 bilhões de vacinas já aplicadas contra o vírus. Mais de 80% dos imunizantes foram para os países do G20, lembrou.

Segundo ele, igualdade na distribuição das vacinas "não é caridade, mas o melhor interesse de cada um dos países".

O diretor-geral da OMS agradeceu o apoio do G20 à meta da entidade de saúde de vacinar 40% da população de todos os países até o fim deste ano e 70% em meados de 2022. Mas notou que 82 países correm o risco de não bater a meta.

A falta de oferta de vacinas para eles é o problema principal, destacou.

Ele também pediu que países que já fizeram promessas anteriores de doar vacinas cumpram isso o mais rápido possível.

Solicitou ainda fundos para o instrumento da OMS a fim de acelerar testes, tratamentos e vacinas para os mais necessitados, bem como outros pontos, entre eles o fortalecimento financeiro da própria OMS.

Estadão Conteúdo

O post Tedros reforça a G20 apelo da OMS por melhor distribuição de vacinas contra covid apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3Byxk6W
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário