SP segue vacinando adolescentes e aplica 3ª dose em idosos

Adolescentes recebem a primeira dose, idosos e imunossuprimidos a terceira
Adolescentes recebem a primeira dose, idosos e imunossuprimidos a terceira Reprodução/Youtube PMSP - 27.09.2021

A cidade de São Paulo continua vacinando adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades nesta sexta-feira (1). Os idosos com mais de 70 anos e os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também podem procurar as unidades de saúde para receber a dose de reforço.

Na última sexta-feira (24), a prefeitura anunciou a redução do intervalo entre as doses da Pfizer de 12 para oito semanas. Dessa forma, os moradores que tomaram a vacina desse fabricante há oito semanas já podem receber a segunda dose.

O intervalo para a segunda dose está mantido em 12 semanas para a AstraZeneca e em 28 dias para a CoronaVac. A medida respeita a orientação dos programas nacional e estadual de imunizações.

Nos adolescentes, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos. O jovem deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável.

Os idosos com mais de 70 anos só podem receber a dose de reforço após ao menos seis meses da data em que receberam a segunda dose ou a vacina de dose única.

Já os imunossuprimidos podem receber a terceira dose do imunizante se tiverem completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

 

Filômetro e pré-cadastro

 

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Mutirão para a aplicação da segunda dose em todo o estado de SP no sábado (2)

O estado de São Paulo irá realizar um mutirão neste sábado (2) para vacinar pessoas que ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante uma coletiva nesta quarta-feira (29).

De acordo com o governo, mais de cinco mil postos, nos 645 municípios do estado, ficarão abertos, das 7h às 19h, para atender todos que precisem completar seu esquema vacinal



from R7 - Saúde https://ift.tt/39WlCb8
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário