MAC supera pandemia criando laço ainda maior com consumidores pela internet

Muito se fala sobre como o mercado de eventos foi afetado na pandemia. Assim como ele, o setor de maquiagens, que dependia muito das festas e lojas abertas, teve uma queda significativa. Julia Kahn, Diretora de Marketing LATAM na MAC, explicou sobre como a marca número 1 de maquiagens no mundo conseguiu driblar esse momento difícil.

Em entrevista ao CMO Summit, o maior evento digital de marketing do mundo, Julia contou que o mercado de maquiagem precisou inovar durante a pandemia. Ela contou que o fechamento das lojas, shoppings e diminuição de passageiros nos aeroportos afetou muito o setor. Com isso, eles começaram a ensinar makes para home-office e ‘happy-hour’ virtual, mas com o tempo só isso não bastou.

Conhecida como uma marca próxima dos clientes, Julia contou que a MAC aproximou esse contato de forma virtual, conseguindo assim driblar um pouco dos prejuízos causados pela pandemia.

“Olhamos para as nossas raízes, para nossa essência. A fortaleza da MAC sempre foi o relacionamento próximo com os artistas de lojas, eles são verdadeiros consultores e amigos dos nossos consumidores. Então, pensamos que, por mais que as ocasiões de uso dos nossos clientes estejam diminuindo, ele ainda quer trocar ideia. Brasileiro é apaixonado por beleza e maquiagem, então trouxemos esse mesmo relacionamento [que sempre tivemos] para o digital. Abrimos algumas ferramentas de troca de conversa para esses artistas, que estavam trabalhando com horário reduzido ou com as lojas fechadas. Aí levamos eles para o mundo digital”, explica a diretora de marketing da marca.

Com isso, Julia contou que hoje os clientes conseguem falar com os ‘make-up artist’ da MAC por WhatsApp e até por vídeo pelo site da marca. Os artistas ajudam os clientes a escolherem os produtos e até a fazer maquiagens para eventos on-line. “O assunto muda, mas a forma de se relacionar a gente manteve a mesma, só não era mais ao vivo”.

Para melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes, a MAC foi a primeira empresa a lançar uma ferramenta de “virtual try-on”, “experimentar virtualmente” em tradução livre. A pessoa sobe uma foto dela no site ou abre a câmera ao vivo e escolhe o produto que quer testar. Como se fosse um filtro do Instagram, a ferramenta mostra como o produto ficaria no tom de pele da pessoa.

O post MAC supera pandemia criando laço ainda maior com consumidores pela internet apareceu primeiro em Jornal de Brasília.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3brKmJ2
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário