Covid: Rio aplica 3ª dose em idosos de 67 anos. Veja mais capitais

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras
Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras Divulgação/Governo do RJ

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta sexta-feira (22).

Após voltar a aplicar a terceira dose nesta quinta-feira, hoje a prefeitura do Rio de Janeiro oferece o reforço para homens de 67 anos ou mais.

Em Belo Horizonte, haverá a aplicação da segunda dose para pessoas de 35 anos cuja data no cartão de vacina esteja marcada para até dia 29 de outubro.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta sexta (22):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 60 anos e profissionais da Saúde que já concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além da segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro voltou a oferecer a terceira dose, que será aplicada em homens de 67 anos ou mais, profissionais da Saúde que concluíram a imunização em março e imunossuprimidos com 12 anos ou mais, cuja vacinação foi concluída há pelo menos 28 dias.

A capital fluminense continua aplicando a segunda dose aos públicos elegíveis, bem como a primeira para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação. Veja no site da prefeitura

 

Belo Horizonte

 

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose para pessoas de 35 anos cuja data no cartão de vacina esteja marcada para até dia 29 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em na capital mineira. Veja mais neste link.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para a população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

As segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas para aqueles com data marcada para 22 de outubro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 60 anos e trabalhadores da Saúde com seis meses de intervalo da segunda dose ou dose única (até 22 de abril), e para imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 25 de setembro). Saiba mais neste link.

Curitiba

A capital paranaense vacina os nascidos entre 1º de janeiro de 2007 e 31 de julho de 2007. O público deve levar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência. Vinte e cinco pontos de vacinação funcionarão das 8h às 17h. Informações estão disponíveis no site da prefeitura. 

Florianópolis

Em Florinanópolis, será retomada a vacinação de adolescentes com 14 anos ou mais. Para vacinação de menores de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou apresentar o termo de assentimento.

Prossegue a vacinação de adolescentes com idades entre 12 e 13 anos com comorbidades, além de pessoas com deficiência pernamente nessa faixa etária. Os maiores de 18 anos e quem ainda não recebeu a primeira dose também podem se vacinar. Informações no site da prefeitura.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3E9nbzd
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário