OMS: casos de Covid no mundo caem pela 4ª semana seguida

Planeta registrou desde o início da pandemia 232 mi de casos de infecção pelo coronavírus
Planeta registrou desde o início da pandemia 232 mi de casos de infecção pelo coronavírus Carlos Ortega/EFE

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quarta-feira (29) que o planeta registrou 3,3 milhões de casos de Covid-19 na semana de 20 a 26 de setembro, o que representa uma queda de 10% na comparação com os sete dias anteriores.

Todas as regiões analisadas pela agência da ONU tiveram redução na quantidade de positivos em torno de 5%. A menor de todas foi na Europa, com taxa de descenso de apenas 1%.

De acordo com boletim epidemiológico da OMS, foram notificadas entre os dias 20 e 26 deste mês 55.830 mortes por Covid-19 no planeta, o que também representa queda de 10% na comparação com a semana anterior.

Esta é a quarta redução consecutiva no indicador e a maior queda na taxa de vítimas desde junho deste ano.

A África foi a única exceção entre as subdivisões feitas pela Organização Mundial da Saúde, já que apresentou alta de 5% na quantidade de óbitos.

Ainda de acordo com os dados consolidados hoje, o planeta registrou desde o início da pandemia 232 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus e 4,7 milhões de mortos provocadas pela Covid-19.

O Brasil foi o segundo país com mais casos entre 20 e 26 de janeiro, com 247 mil, mais do que o dobro da semana anterior; ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que teve 765 mil, o que representa queda de 31%.

Campanhas de vacinação

Segundo o boletim da OMS, de acordo com as informações repassadas pelas autoridades de saúde de cada país, foram aplicadas 6,2 bilhões de doses de vacina contra a covid-19 no planeta, com ritmo de 25,77 milhões por dia.

Até o momento, 44,8% da população recebeu uma dose de imunizante, pelo menos. O índice, contudo, cai para 2,3% quando são avaliados apenas os países de baixa renda.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3mfugqI
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário