Covid: 37% dos infectados têm ao menos um sintoma de longo prazo

Vírus causa sintomas longo em pelo menos 37% dos infectados
Vírus causa sintomas longo em pelo menos 37% dos infectados Pixabay

Ao menos um sintoma de Covid-19 de longo prazo foi encontrado em 37% dos pacientes de três a seis meses depois da infecção do SARs-CoV-2, mostrou um estudo amplo da Universidade de Oxford e do Instituto Nacional de Pesquisas de Saúde, nesta quarta-feira (29).

Entre os sintomas mais comuns estão problemas respiratórios, fadiga, dor e ansiedade, disse a Universidade de Oxford depois de investigar sintomas em mais de 270 mil pessoas que se recuperam da Covid-19.

Os sintomas se revelaram mais frequentes em pessoas que foram hospitalizadas e ligeiramente mais comuns entre mulheres, de acordo com o estudo.

A pesquisa não apontou causas detalhadas, gravidade ou duração dos sintomas da Covid longa, mas indicou que pessoas mais velhas e homens tiveram mais dificuldades respiratórias e problemas cognitivos, enquanto jovens e mulheres tiveram mais dores de cabeças, sintomas abdominais e ansiedade ou depressão.

"Precisamos identificar os mecanismos subjacentes aos diversos sintomas que podem afetar os sobreviventes", disse Paul Harrison, professor da Universidade de Oxford que comandou o ensaio.

"Esta informação será essencial se for para evitar ou tratar eficazmente as consequências de saúde de longo prazo da Covid-19".



from R7 - Saúde https://ift.tt/2ZCgTJv
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário