Lei do Mandante: Bolsonaro quer sancionar com times no Planalto 

O presidente da República é declarado torcedor de Palmeiras e Botafogo, mas veste a camisa de vários times
O presidente da República é declarado torcedor de Palmeiras e Botafogo, mas veste a camisa de vários times Lance! Galerias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a interlocutores que pretende sancionar a Lei do Mandante em um evento no Palácio do Planalto com a presença de times, emissoras de televisão e parlamentares. O projeto (PL 2336/2021) foi aprovado pelo Senado por unanimidade em 24 de agosto, e o prazo final de sanção é 17 de setembro. 

O texto aprovado assegura que o clube mandante da partida tenha o direito de negociar sozinho, sem participação do visitante, a transmissão ou reprodução dos jogos. Antes da decisão, uma transmissão de futebol precisava da anuência dos dois clubes. A medida inviabilizava a busca de mais parceiros financeiros e contribuía para o monopólio da dona dos direitos televisivos.

Uma nova etapa na gestão do futebol deverá se iniciar com as alterações na Lei Pelé (Lei 9.615, de 1998), que hoje prevê a divisão dos direitos de imagem entre o dono da casa (o mandante) e o adversário (o visitante). A mudança é vista como a quebra de monopólio da Rede Globo no futebol. 



from R7 - Brasil https://ift.tt/3BvTK9i
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário