STF determina retomada da investigação de interferência na PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou retomada de inquérito
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou retomada de inquérito Nelson Jr./SCO/STF - 03.03.2021

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta sexta-feira (30) a retomada pela Polícia Federal do inquérito que investiga a suposta interferência na do presidente Jair Bolsonaro na instituição. A acusão foi feita pelo ex-ministro Sergio Moro, após sua saída da pasta. 

Moraes já havia prorrogado por mais 90 dias o inquérito, que terminaria no dia 27 de julho. Mas viu necessidade de apuração e determinou retomada da investigação. "Considerada a prorrogação de prazo para o término do presente inquérito, por mais 90 dias, contados a partir do dia 27 de julho, e a necessidade de realização de diligências pendentes para o prosseguimento das investigações, não se justifica a manutenção da suspensão da tramitação determinada pelo então relator em exercício, ministro Marco Aurélio, em 17/9/2020", afirma o ministro na decisão.

Moraes é o relator da investigação desde a aposentadoria do ministro Celso de Mello, que conduziu o processo até setembro de este 2020. O inquérito já foi adiado quatro vezes e a forma como o presidente deverá depor à PF também está pendente.

Sergio Moro foi ministro da Justiça do governo Bolsonaro, mas anunciou sua demissão após um ano e quatro meses no primeiro escalão do Planalto, em abril de 2020. Segundo o ex-ministro, sua demissão foi motivada pela troca na direção-geral da Polícia Federal. Por ordem de Bolsonaro, Maurício Valeixo, indicado por Moro, foi afastado do cargo



from R7 - Brasil https://ift.tt/2WsLbgf
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário