STF acorda prioridade para professores no plano de vacinação

Vacinas para trabalhadores seguirão ordem de prioridade por idade dos alunos
Vacinas para trabalhadores seguirão ordem de prioridade por idade dos alunos Yuri Cortez/AFP - 28.05.2021

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski homologou nesta segunda-feira (31) um acordo entre o estado do Rio Grande do Sul e o governo federal, que se comprometeu a enviar de forma regular, a partir do dia 2 de junho, doses de vacinas contra covid-19 para trabalhadores da área da educação. 

O acordo também prevê que o ministério da Saúde deve promover "a regular e gradativa disponibilização de doses para os segmentos de trabalhadores da educação no planejamento do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19)".

As vacinas para este grupo de trabalhadores seguirão uma ordem de prioridade, dos que atendem alunos mais novos aos que trabalham com estudantes mais velhos, na seguinte escala: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior.

A gestão de Eduardo Leite (PSDB) já havia tentado, sem sucesso, antecipar a vacinação de professores, como um dos grupos prioritários, em negociação com o Ministério da Saúde. Por isso, o governo estadual entrou com a ação no Supremo, na qual pediu por audiência conciliatória entre as partes.

No Brasil, os grupos prioritários somam 78,2 milhões de pessoas, sendo que cerca de 25% deste grupo está imunizado com as duas doses da vacina. 



from R7 - Brasil https://ift.tt/3yThHXO
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário