Relator da CPI critica Copa América no Brasil: 'Campeonato da morte'

Na imagem, senador Renan Calheiros (MDB-AL)
Na imagem, senador Renan Calheiros (MDB-AL) Evaristo Sá/AFP - 27.05.2021

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), criticou nesta segunda-feira (31) a realização da Copa América de 2021 no Brasil.

“Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, afirmou Calheiros.

Mais cedo, a Conmebol anunciou que o Brasil sediará a realização da Copa América de 2021. No domingo (30), a confederação sul-americana informou que, diante da pandemia do novo coronavírus, a Argentina não poderia receber o tradicional torneio de seleções. Na semana passada, a Colômbia já havia deixado de ser uma das sedes, mas em razão dos problemas sociais.

A confederação agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por "abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo". "A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas", acrescentou.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3pbYHPF
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário