Na UTI, Paulo Gustavo apresenta piora em sinais vitais após embolia

Quadro clínico do humorista é considerado 'instável e de extrema gravidade'
Quadro clínico do humorista é considerado 'instável e de extrema gravidade' Reprodução/Instagram

Paulo Gustavo apresentou piora nos sinais vitais nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela assessoria de imprensa do humorista. De acordo com o novo boletim médico, o quadro clínico do ator é considerado "instável e de extrema gravidade" após identificação de uma embolia gasosa disseminada, que afetou, entre outras coisas, o sistema nervoso central. 

O artista, que está internado desde o dia 13 de março por conta de complicações da covid-19 — doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus —, pernamence respirando com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em um hospital particular no Rio de Janeiro.  

"Ontem à tarde, após uma redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central [...] Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", explicou a nota. 

Internação de Paulo Gustavo

O comediante está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19. Segundo informações da equipe do ator, à época, ele foi hospitalizado após orientação médica. Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado.

Dias depois, em 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Devido às sessões de ECMO, ele precisou receber transfusão de sangue

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, o quando chegou a ficar estável. Dias depois, em 26 de abril, o humorista foi diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3ePZPDT
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário