Líder da bancada feminina rebate Flávio e nega desinteresse em CPI

Para a senadora Simone Tebet (MDB-MS) a fala teve ironia e foi infeliz: "Lutamos há mais de um século"
Para a senadora Simone Tebet (MDB-MS) a fala teve ironia e foi infeliz: "Lutamos há mais de um século" Pedro França/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) rebateu nesta terça-feira (27) a fala do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na CPI da Covid sobre a ausência de mulheres no colegiado. Tebet negou desinteresse das senadoras com o tema.

Durante a instalação da CPI, Flávio Bolsonaro, que não é membro do colegiado, disse que as mulheres "já foram mais respeitadas e mais indignadas" e "não fazem questão de estar na CPI". A crítica do senador era à própria CPI, mas a fala não foi bem recebida pelas senadoras. 

À tarde, em sessão remota, a líder da bancada feminina se manifestou sobre o episódio: 

"Foi instalada a CPI sem nenhuma mulher, mas não vamos agora questionar isso porque não estamos no Colégio de Líderes. Mas não podemos admitir a fala infeliz de um senador da República. Que disse que nós mulheres estamos fora e não fazemos questão de estar nela e nos conformamos a acompanhar à distância".

Tebet lembrou que a luta das mulheres por protagonismo na política tem mais de um século: 

"Nós mulheres estamos nessa luta há mais de um século, o que nos permite distinguir comentários respeitosos de ironia desrespeitosa como aconteceu hoje pela manhã. Sabemos infelizmente que ironia em geral está de mãos dadas com a misoginia. Não há qualquer conformismo da bancada com tudo o que estamos passando. Nós nunca demos as mãos ao conformismo e muito menos ao negacionismo. Embora não tenhamos assento, a senadora Eliziane Gama estava lá nos representando". 



from R7 - Brasil https://ift.tt/3dUtBrU
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário