SP adia abertura de hospital de campanha por atraso com oxigênio

Hospital deverá ser aberto na semana que vem
Hospital deverá ser aberto na semana que vem Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo - 18.03.2021

O governo do Estado de São Paulo adiou para a próxima semana a abertura do hospital de campanha de Santa Cecília, no centro da capital paulista, que ocorreria nesta quarta-feira (31).

Segundo a gestão de João Doria (PSDB), o Hospital Metropolitano, como foi batizado pelo governo, não poderá ser aberto hoje devido a um atraso na instalação de equipamentos de oxigênio, que deverá ser concluída nesta semana.

A unidade terá, ao todo, 180 leitos somente para casos graves de covid-19, e funcionará como referência para a Grande São Paulo e outros municípios. Destes, 130 serrão de enfermaria e 50 de UTI.

Ainda de acordo com administração estadual, 900 profissionais vão trabalhar no local, sendo 150 médicos. O valor investido para o hospital será de R$ 12 milhões.

O governo respondeu a respeito do atraso em nota oficial. Confira:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Hospital de Campanha Santa Cecília (Metropolitano) será aberto até a próxima semana. Devido a alta demanda por gases medicinais na rede de saúde de todo o país, a instalação dos equipamentos para o fornecimento destes insumos será concluída no decorrer desta semana.



from R7 - Saúde https://ift.tt/31xyK2d
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário