O Ministério da Saúde enviou ao estado de São Paulo medicamentos do "kit intubação" suficientes para apenas 12 horas, informou o governo paulista nesta segunda-feira (29).
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que o governo federal liberou 65.770 mil ampôlas de neurobloqueadores e anestésicos. O material corresponde a apenas 1,9% do que é preciso para atender a demanda mensal da rede pública de saúde de São Paulo, que é de de 3,5 milhões de ampolas.
O governo estadual afirmou que o Ministério da Saúde havia sinalizado a entrega de mais de 258 mil ampolas, porém a quantidade recebida representa somente 25,4% do prometido.
De acordo com a secretaria, entre os medicamentos enviados em quantidade parcial, estão atracúrio, cistracúrio e midazolan. Entretanto, São Paulo não recebeu rocurônio, que é um relaxante muscular.
from R7 - Saúde https://ift.tt/3w98Akg
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário