Ministério enviou medicamentos de 'kit intubação' para 12 horas, diz SP

Médico intuba paciente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
Médico intuba paciente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo Amanda Perobelli/Reuters - 24.03.2021

O Ministério da Saúde enviou ao estado de São Paulo medicamentos do "kit intubação" suficientes para apenas 12 horas, informou o governo paulista nesta segunda-feira (29).

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que o governo federal liberou 65.770 mil ampôlas de neurobloqueadores e anestésicos. O material corresponde a apenas 1,9% do que é preciso para atender a demanda mensal da rede pública de saúde de São Paulo, que é de de 3,5 milhões de ampolas.

O governo estadual afirmou que o Ministério da Saúde havia sinalizado a entrega de mais de 258 mil ampolas, porém a quantidade recebida representa somente 25,4% do prometido.

De acordo com a secretaria, entre os medicamentos enviados em quantidade parcial, estão atracúrio, cistracúrio e midazolan. Entretanto, São Paulo não recebeu rocurônio, que é um relaxante muscular.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3w98Akg
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário