Deputado se retrata após críticas a assessor por gesto polêmico

Otoni afirmou que entendeu mal o gesto de Martins
Otoni afirmou que entendeu mal o gesto de Martins Câmara dos Deputados

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) usou uma rede social, neste domingo (28), para se desculpar pelas críticas feitas ao assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins.

Otoni afirmou que entendeu mal o gesto de Martins. "Então vi que os frutos de Martins sempre foram pela defesa da justiça e da liberdade, características de quem tem caráter". O deputado destacou ainda as palavras de apoio que o assessor recebeu desde o ocorrido "desde de políticos, amigos ou do presidente da Comunidade Internacional Brasil & Israel".

No sábado (27),  a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou um tuíte defendendo o assessor, após a polêmica provocada por um gesto com as mãos que ele fez durante uma sessão do Senado. Bia Kicis é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, considerada a mais importante da Casa.

Na última quinta-feira, Otoni havia afirmado que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está ilhado e precisa afastar algumas pessoas que o cercam, se referindo a Martins. O deputado criticou também o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Aluisio Mendes, líder do PSC da Câmra dos Deputados, usou sua rede social para afirmar que o partido não compartilha das opiniões de Otoni. "A bancada do PSC não compartilha das opiniões declaradas pelo deputado Otoni de Paula PSC/RJ contra o Ministro Ramos. Reconhecemos os esforços do ministro e confiamos em seu trabalho. Ramos tem sido incansável na coordenação política e na promoção do diálogo".

 

Gesto polêmico

 

Durante sessão do Senado em que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, expôs as dificuldades para a compra de vacinas contra a covid-19, na última quarta-feira (24), o assessor fez um gesto com a mão, interpretado por alguns como um símbolo de supremacismo branco e por outros, como simplesmente obsceno. Nas redes sociais, Martins disse apenas arrumava o paletó.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3wf8I1V
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário