Após lockdown, prefeito relata ameaça de morte em Araraquara

Edinho Silva denunciou ameaças à Polícia Civil neste domingo (28)
Edinho Silva denunciou ameaças à Polícia Civil neste domingo (28) Divulgação/Facebook

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), denunciou à Polícia Civil neste domingo (28), ter recebido ameaça de morte em razão das medidas que tomou para conter o avanço da covid-19. A cidade ficou dez dias em lockdown e atualmente segue com medidas restritivas, seguindo a fase emergencial do Plano São Paulo. As ameaças foram feitas em rede social.

A Delegacia Seccional de Polícia de Araraquara informou que foi aberto inquérito e o caso segue em investigação sob sigilo.

Em uma das postagens, o internauta perguntou: "Alguém sabe onde o prefeito Edinho mora?". Junto com a frase, o autor publicou figuras de explosões, caixões, faca e caveira. Outro internauta postou: "Duvido, você não tem coragem."

O primeiro internauta respondeu: "Aqui tem coragem, mas queria só um round com ele primeiro. Depois, ia esfaquear de baixo para cima." As postagens foram colocadas à disposição da polícia.

A assessoria de Edinho informou que o prefeito acompanha a investigação policial e está tranquilo. Na semana passada, a secretária municipal de saúde, Eliana Honain, já havia sido ameaçada em redes sociais devido às ações contra a pandemia. A Polícia Civil investigou o caso e enviou o inquérito relatado para o Ministério Público.

Liminar derrubada

As publicações contra o prefeito foram feitas depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) derrubou a liminar que permitiu a abertura do comércio no sábado. Com a decisão, lojas e estabelecimentos voltaram a fechar - o comércio não essencial está fechado desde 8 de fevereiro, quando a região foi colocada na fase vermelha do plano estadual.

As medidas ficaram mais restritas com o lockdown decretado no dia 21 de fevereiro, quando Araraquara enfrentava um colapso na saúde. A medida mais drástica durou dez dias e levou a uma queda expressiva nos casos e mortes pela covid-19 na cidade, além de reduzir a lotação hospitalar.



from R7 - Saúde https://ift.tt/31pthKE
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário