Processo contra Edu Bolsonaro é o primeiro do Conselho de Ética

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) responde a três representações no Conselho de Ética da Câmara
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) responde a três representações no Conselho de Ética da Câmara Ueslei Marcelino - 08.12.2020/Reuters

Uma das três representações contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara será o primeiro item da pauta do Conselho de Ética da sessão marcada para esta quarta-feira (22).

O parlamentar responde por quebra de decoro em pedido feito pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que o acusa de ter promovido um "verdadeiro linchamento virtual" contra ela, com postagens ofensivas e ataques pessoais nas redes sociais. Para essa representação há relatório favorável ao arquivamento sob o argumento de que o deputado tem imunidade por suas falas e opiniões.

O deputado também responde por duas outras representações feitas por partidos da oposição em função de declarações feitas à jornalista Leda Nagle em entrevista em 2019, quando ele disse que "se a esquerda radicalizasse a resposta poderia vir via um novo AI-5". 

Nesta terça-feira (23), o Conselho voltou a se reunir após o início da pandemia do novo coronavírus em sessão semipresencial. Foram instaurados e há lista tríplice para escolha do relator de dois processos por quebra de decoro, dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). 

O presidente do Conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), falou sobre os trabalhos do conselho, que tem ainda que analisar, além dos processos de Silveira, Flordelis e Eduardo Bolsonaro, representações contra os deputados: Carla Zambelli (PSL-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Ale Silva (PSL-MG), Filipe Barros (PSL-PR), Bibo Nunes (PSL-RS) e Coronel Tadeu (PSL-SP).

"Vamos dar andamento em todos, os casos dos deputados Flordelis e Daniel foram instaurados hoje, vamos designar os relatores que vão abrir os prazos para a defesa dos parlamentares e , enquanto isso, a partir de amanhã o primeiro item da pauta é uma das representações contra o deputado Eduardo, que já tem até parecer e voto lido e está em fase de discussão da matéria. E vamos dar celeridada também a todos os casos remanescentes, todos os que os relatores já apresentaram seus pareceres vamos levar à votação. Os casos ainda sem parecer vamos estar cobrando e dando prazos para que relatores possam apresentar para que a gente possa limpar essa pauta do Conselho de Ética". 

O parlamentar concluiu que espera que não sejam abertas novas representações contra os colegas: 

"E espero que pare por aqui porque já está bom, o Conselho não quer ficar julgando deputados, mas como é a nossa obrigação, analisaresmos todos que estão na pauta". 

 



from R7 - Brasil https://ift.tt/2ZIEcy2
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário