Onyx é exonerado para tratar de emendas na Câmara

O ministro Onyx Lorenzoni, que assumiu a Secretaria-Geral da Presidência na quarta-feira (24)
O ministro Onyx Lorenzoni, que assumiu a Secretaria-Geral da Presidência na quarta-feira (24) Evaristo Sá/AFP - 24.02.2021

O ministro Onyx Lorenzoni, que deixou a pasta da Cidadania para assumir na última quarta-feira (24) a Secretaria-Geral da Presidência, foi exonerado do cargo temporariamente. Segundo nota do governo fedral, o ministro pediu exoneração do cargo, conforme publicação na edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (26), para tratar de emendas do orçamento no Congresso Nacional.

De acordo com a pasta, o afastamento do ministro é temporário. Como Onyx tem tem mandato de deputado federal, ele deve reassumir como parlamentar e voltar à Câmara para protocolar emendas de sua autoria até a terça-feira (2), como é de praxe em cada legislatura. Deve retornar ao cargo de ministro na próxima quarta-feira (3). Isso já ocorreu em anos anteriores e outros ministros também devem fazer o mesmo. 

É o que ocorreu em janeiro e em 2019, quando Onyx estava no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2ZWmpnq
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário