A Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou nesta sexta-feira que países como Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido anunciaram novos compromissos com o mecanismo COVAX para a repartição global de vacinas contra a covid-19.
"Há um movimento crescente pela equidade na entrega de vacinas, e saúdo os líderes mundiais que estão à altura do desafio", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em comunicado.
As declarações do chefe da entidade marcam a conclusão dos primeiros 50 dias de 2021 e também metade do prazo estabelecido pela OMS para tentar alcançar o objetivo de 100 dias para que a vacina chegue a todos os países do planeta.
"É necessário que os países compartilhem doses, aumentem a produção de doses e garantam um fornecimento sustentável de vacinas para que todos possam ser imunizados", disse o etíope.
Os EUA anunciaram nesta quinta-feira que doarão "imediatamente" US$ 2 bilhões para o desenvolvimento e distribuição equitativa de vacinas contra a covid-19 em nível mundial, e fornecerão mais US$ 2 bilhões nos próximos meses, em uma tentativa de assumir a liderança internacional contra a pandemia.
from R7 - Saúde https://ift.tt/37slf7a
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário