OMS exalta compromisso de EUA e Europa com repartição de vacinas

Tedros Adhanon, presidente da OMS, falou que compartilhar vacinas é essencial
Tedros Adhanon, presidente da OMS, falou que compartilhar vacinas é essencial Salvatore Di Nolfi/EFE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou nesta sexta-feira que países como Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido anunciaram novos compromissos com o mecanismo COVAX para a repartição global de vacinas contra a covid-19.

"Há um movimento crescente pela equidade na entrega de vacinas, e saúdo os líderes mundiais que estão à altura do desafio", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em comunicado.

As declarações do chefe da entidade marcam a conclusão dos primeiros 50 dias de 2021 e também metade do prazo estabelecido pela OMS para tentar alcançar o objetivo de 100 dias para que a vacina chegue a todos os países do planeta.

"É necessário que os países compartilhem doses, aumentem a produção de doses e garantam um fornecimento sustentável de vacinas para que todos possam ser imunizados", disse o etíope.

Os EUA anunciaram nesta quinta-feira que doarão "imediatamente" US$ 2 bilhões para o desenvolvimento e distribuição equitativa de vacinas contra a covid-19 em nível mundial, e fornecerão mais US$ 2 bilhões nos próximos meses, em uma tentativa de assumir a liderança internacional contra a pandemia.



from R7 - Saúde https://ift.tt/37slf7a
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário