Em discurso, Lira defende a Câmara do "coletivo"

Em discurso, Lira defende a Câmara do "coletivo"
Em discurso, Lira defende a Câmara do "coletivo" REUTERS/Bruno Kelly

Em discurso na tribuna da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), favorito à presidência da Câmara, defendeu a coletividade na Câmara: 

"Somos representantes de mais de 51 milhões de brasileiros. Tendo em vista a representatividade desse plenário, coloquei desde o início a nova funcionalidade dessa Casa. 51 milhões não podem ser da vontade de um só deputado. A Câmara não pode ser do eu, e sim do nós. Por acaso nessa Casa há um trono? Tudo nessa Casa é coletivo. Em respeito à colegialidade temos que dar voz a todas as deputadas e deputados. Temos que devolver o plenário da Câmara dos Deputados. Ao presidente não cabe falar, cabe ouvir, de forma neutra, menos eu e mais nós. Não é à toa que o regimento definiu que quem ocupa a presidência não pode votar. A presidência não pode falar pela Casa".

Cada um dos nove candidatos à presidência da Casa tem dez minutos para falar. Alexandre Frota (PSDB-SP) foi o primeiro e retirou a candidatura em apoio à Baleia Rossi (MDB-SP). Também são candidatos: Marcel van Hatten (Novo-RS)  e Luiza Erundina (Psol-SP), pelos partidos, e os candidatos independetes André Janones (Avante-MG), General Petternelli (PSL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG) e Kim Kataguiri (DEM-SP).



from R7 - Brasil https://ift.tt/3rhSj9h
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário