Ministério da Saúde nega 'desvio' de doses de vacina a indígenas

Indígenas integram grupo prioritário para vacinação
Indígenas integram grupo prioritário para vacinação DUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.01.2021

A SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), ligada ao Ministério da Saúde, admitiu nesta quarta-feira (27) a possibilidade de ter ocorrido problemas na distribuição das vacinas contra a covid-19 para as populações indígena no Estado de Rondônia.

O órgão, no entanto, descarta que houve "desvio" dos imunizantes. "A SESAI tem trabalhado em harmonia com Estados e municípios para que os indígenas tenham a garantia de imunização - conforme prevê o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19", afirma.

De acordo com a SESAI, o ofício que trata das falhas na distribuição foi encaminhado ao Estado e trata apenas de uma "ação de acompanhamento da destinação das doses reservadas para a população indígena.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3t2ir9T
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário