Indígenas integram grupo prioritário para vacinação DUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.01.2021
A SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), ligada ao Ministério da Saúde, admitiu nesta quarta-feira (27) a possibilidade de ter ocorrido problemas na distribuição das vacinas contra a covid-19 para as populações indígena no Estado de Rondônia.
O órgão, no entanto, descarta que houve "desvio" dos imunizantes. "A SESAI tem trabalhado em harmonia com Estados e municípios para que os indígenas tenham a garantia de imunização - conforme prevê o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19", afirma.
De acordo com a SESAI, o ofício que trata das falhas na distribuição foi encaminhado ao Estado e trata apenas de uma "ação de acompanhamento da destinação das doses reservadas para a população indígena.
from R7 - Brasil https://ift.tt/3t2ir9T
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário