Estatuto deveria vigorar inicialmente em 2017 Pixabay
O governo voltou a adiar a entrada em vigor do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que virou lei em 6 de julho de 2015. De acordo com a Medida Provisória 1.025 publicada em Diário Oficial Extra na última noite desta quinta-feira (31), o estatuto só entrará em vigor em 84 meses - sete anos - após a aprovação da lei.
Leia mais: Premiada pela Fifa assume pasta da Pessoa com Deficiência em SP
O estatuto prevê a promoção, em condições de igualdade, do exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Com o novo adiamento, a lei deve entrar em vigor apenas em julho de 2022. Originalmente, o estatuto deveria vigorar em 2017.
from R7 - Brasil https://ift.tt/381VHhY
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário