Governo adia entrada em vigor do Estatuto da Pessoa com Deficiência

Estatuto deveria vigorar inicialmente em 2017
Estatuto deveria vigorar inicialmente em 2017 Pixabay

O governo voltou a adiar a entrada em vigor do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que virou lei em 6 de julho de 2015. De acordo com a Medida Provisória 1.025 publicada em Diário Oficial Extra na última noite desta quinta-feira (31), o estatuto só entrará em vigor em 84 meses - sete anos - após a aprovação da lei.

Leia mais: Premiada pela Fifa assume pasta da Pessoa com Deficiência em SP

O estatuto prevê a promoção, em condições de igualdade, do exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Com o novo adiamento, a lei deve entrar em vigor apenas em julho de 2022. Originalmente, o estatuto deveria vigorar em 2017.



from R7 - Brasil https://ift.tt/381VHhY
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário